Em 14 de Dezembro, Musk já tinha antecipado que a Tesla aceitaria Dogecoin como forma de pagamento para alguns produtos da empresa para “perceber como vai” a criptomoeda
A Tesla começou a aceitar a criptomoeda Dogecoin para a compra de acessórios da fabricante de veículos elétricos, revelou na sexta-feira, 14 de Janeiro, o CEO da empresa Elon Musk através da rede social Twitter.
Os tweets de Musk sobre a criptomoeda, incluindo aquele em que ele a chamou de “cripto do povo”, impulsionaram a moeda e fizeram com que ela subisse cerca de 4.000% em 2021.
Os produtos da Tesla que podem ser adquiridos desde sexta-feira (14) com a Dogecoin são os da sua loja virtual, desde vestuário a acessórios para as viaturas elétricas, como carregadores sem fios para telemóveis ou palas de sol, e os preços variam entre os 50 e os quase 2.000 dólares.
As compras feitas com esta moeda virtual não podem ser devolvidas ou canceladas, ao contrário das aquisições feitas com as moedas tradicionais.
Em 14 de Dezembro, Musk já tinha antecipado que a Tesla aceitaria Dogecoin como forma de pagamento para alguns produtos da empresa para “perceber como vai” a criptomoeda.
Em outras ocasiões Musk utilizou o Twitter para promover a Dogecoin, o que causou sempre aumentos temporários no valor da criptomoeda conhecida por seu ícone, um cão da raça japonesa Shiba Inu.
A Dogecoin é a segunda criptomoeda promovida publicamente por Musk.
Em Fevereiro de 2021, o polémico empresário anunciou que a Tesla investiria 1,5 mil milhões de dólares na compra de bitcoins e que aceitaria o pagamento através dessa criptomoeda para a compra de veículos.
Na altura, esse anúncio fez disparar o valor da mais popular moeda virtual do mercado.
Apenas três meses depois, em maio, Musk recuou e a Tesla parou de aceitar a Bitcoin como pagamento, com o empresário a alegar o alto impacto ambiental da mineração de criptomoedas.
Fonte: Sic Notícias
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaTesla
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.