Para o ano em curso, a empresa prevê aumentar a faturação entre 20% e 25%.
A rede social Twitter anunciou na quinta-feira que perdeu 221 milhões de dólares em 2021, uma melhoria significativa face às perdas do ano anterior, que foram cinco vezes maiores.
Em 2021, a empresa Californiana, facturou 5,077 mil milhões de dólares, mais 37% que em 2020, oriundos fundamentalmente da publicidade em linha.
Com efeito, 90% destas receitas vêm da venda de espaços publicitários na rede social e 10% da venda de dados a terceiros.
A empresa dirigida por Parag Agrawal tem 217 milhões de utilizadores diários activos, mais do que os 192 milhões que contava em 2020. Daquele total, 38 milhões estão nos EUA.
Para o ano em curso, a empresa prevê aumentar a faturação entre 20% e 25%.
O ano passado foi também aquele em que se verificou uma grande reestruturação interna, com a saída de Jack Dorsey do cargo de administrador-delegado da empresa que fundou em 2006, para "libertar" a organização da influência dos fundadores, depois de anos de tensão com os investidores e questões sobre a liberdade de expressão na plataforma.
Para o substituir, os diretores escolheram por unanimidade o chefe tecnológico da empresa nos últimos três anos, Parag Agrawal.
Indiano, com 37 anos, Agrawal chegou à Twitter em 2011, quando a empresa tinha mil empregados.
Fonte: Business Insider
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia Twitter
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.