As suspensões de contas incluíram jornalistas de órgãos como CNN, The New York Times e The Washington Post, bem como jornalistas independentes
Vários jornalistas de renome que cobrem o dono do Twitter, Elon Musk, tiveram suas contas na plataforma suspensas abruptamente na noite de quinta-feira (15/12). Segundo o portal The Verge, a suspensão estava relacionada a partilhamento em tempo real de dados de localização.
A medida foi tomada depois que Musk prometeu processar o dono de um perfil que rastreia seu jato. As suspensões de contas incluíram jornalistas de órgãos como CNN, The New York Times e The Washington Post, bem como jornalistas independentes.
A chefe de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, disse ao portal The Verge que as suspensões estão relacionadas a uma nova regra introduzida na quarta-feira que proíbe "informações de localização em tempo real, incluindo informações compartilhadas diretamente no Twitter ou links para URLs de terceiros de rotas de viagem ".
"Sem comentar sobre nenhuma conta específica, posso confirmar que vamos suspender todas as contas que violarem nossas políticas de privacidade e colocarem outros usuários em risco", afirmou Irwin.
"Não fazemos exceções a esta política para jornalistas ou quaisquer outras contas."
Na quarta-feira, o Twitter suspendeu a conta @ElonJet, assim como outras contas que usavam informações publicamente disponíveis para rastrear o seu avião particular.
O dono da @ElonJet, Jack Sweeney, de 20 anos, também teve sua conta pessoal bloqueada. Desde então, Musk prometeu tomar medidas legais contra ele, assim como contra "organizações que apoiaram danos à minha família".
Musk disse que um "perseguidor maluco" usou a localização em tempo real partilhada para encontrar e abordar um veículo que transportava os seus filhos em Los Angeles, nos EUA.
O Twitter também suspendeu a conta oficial da rede social Mastodon, que surgiu como uma alternativa ao Twitter desde que Musk comprou a plataforma por US$ 44 mil milhões em Outubro.
Isso aconteceu depois que o Mastodon usou o Twitter para promover a nova conta de Sweeney na quinta-feira, de acordo com o jornal The New York Times.
Fonte: The Verge
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Twitter Musk
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.