Unitel aguarda aval do INACOM para avançar com o “5G”

A tecnologia 5G vai abranger os pontos com maior densidade populacional e maior demanda de serviços de dados de Banda Larga, destacando as províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Huila

Unitel aguarda aval do INACOM para avançar com o “5G”

 

A maior operadora de telefonia móvel de Angola, Unitel, está a aguardar a emissão, ainda este ano, pelo Instituto Angolano das Telecomunicações (Inacom), da frequência de rádio para o lançamento da tecnologia “5G” em Angola.

 

Com este serviço, a operadora pretende usar o melhor espectro de rádio e permitir que mais aparelhos acessem a internet móvel ao mesmo tempo, sendo que numa primeira fase estará mais disponíveis nos centros urbanos.

 

Ao falar no seminário sobre os Desafios das Telecomunicações - Visão 5G, nesta segunda-feira (17), o director para Operação e supervisão da Unitel, José Mavungo, garantiu que com a frequência o investimento será feito, imediatamente.

 

Essa tecnologia 5G, disse, terá abrangência faseada, tal como aconteceu com a implementação do 4G, em Angola, em termos de cobertura, iniciando nas zonas com maior acessibilidade de serviços.

 

José Mavungo referiu que a tecnologia 5G vai abranger os pontos com maior densidade populacional e maior demanda de serviços de dados de Banda Larga, destacando as províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Huila.

 

Acrescentou que, enquanto se aguarda pelo sinal do Regulador o Inacom, a Unitel continua a efectuar contactos junto de fornecedores internacionais de tecnologia 5G.

 

Unitel lança novo aplicativo

 

A Unitel vai lançar, ainda este ano, um aplicativo para que os clientes possam efectuar transferências monetárias a partir do telemóvel, a informação foi avançada, pelo director-geral da empresa.

 

Miguel Geraldes disse que a aplicação da ferramenta vai facilitar o movimento financeiro dos clientes, a partir de diversos pontos.


No presente exercício económico, a operadora pretende efectuar mais investimentos nos seus serviços e ter o acesso à rede SMG, e continuar a ligar Angola ao mundo através da Internet.


A expectativa, disse, é que para além da infra-estrutura que está para além dos serviços de última geração, a empresa possa também investir mais na responsabilidade social.       

 

 

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.