
Trata-se de uma nova forma de a fabricante de Pat Gelsinger estrear no mercado estes processadores e o objectivo é permitir que os consumidores comprem estes chips e consigam obter mais ou menos recursos consoante o valor pago
Recentemente a Intel anunciou os seus novos processadores de alto desempenho profissionais da linha Intel Xeon uma notícia que entusiasmou bastante aqueles que acompanham o segmento hardware.
No entanto, as mais recentes informações mostram que estes poderosos CPUs vão chegar ao mercado 'bloqueados', sendo que o consumidor terá que pagar um valor extra para os personalizar e usufruir ao máximo de todo o poder que estes chips podem oferecer.
O serviço da empresa californiana designa-se Software-Defined Silicon (SDSi) e é também conhecido como "Intel On-Demand". Trata-se de uma nova forma de a fabricante de Pat Gelsinger estrear no mercado estes processadores e o objectivo é permitir que os consumidores comprem estes chips e consigam obter mais ou menos recursos consoante o valor pago.
Em termos simples, o consumidor compra o processador com todas as capacidades para funcionar a 100%. No entanto a Intel vai limitar esse funcionamento, desbloqueando as funcionalidades e recursos de acordo com as necessidades do próprio consumidor, mas apenas se o mesmo pagar por esse desbloqueio.
Fonte:
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Produto Intel
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.