Xiaomi regista lucros pela primeira vez em dois anos

A Xiaomi teve que ultrapassar uma série de obstáculos para recuperar a sua posição no mercado

Xiaomi regista lucros pela primeira vez em dois anos

A Xiaomi registou o seu primeiro aumento de receita em quase dois anos, um impulso bem-vindo para uma fabricante de smartphones que começou a competir agressivamente contra os seus rivais locais com modelos mais avançados, tanto no mercado interno quanto no exterior.

 

A informação foi partilhada numa publicação da Xiaomi na qual a marca anuncia os resultados obtidos. A empresa afirma ter obtido um lucro de 70,9 mil milhões de yuans (9,11 mil milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2023, sendo este o melhor trimestre da marca nos últimos dois anos.

 

As previsões da empresa para o terceiro trimestre do ano eram de 70,5 mil milhões de yuans (9,06 mil milhões de euros). O lucro líquido foi de 4,9 mil milhões de yuans (629 milhões de euros), em comparação com as expectativas de 4,3 mil milhões de yuans (552 milhões de euros). A diferença é substancial e ainda mais quando a Xiaomi não relatava lucros há dois anos.

 

A Xiaomi teve que ultrapassar uma série de obstáculos para recuperar a sua posição no mercado. O abrandamento na procura de smartphones permitiu que as empresas rivais assumissem a liderança do mercado. Agora, a Xiaomi conseguiu recuperar a posição perdida nos últimos anos.

 

Os lucros da Xiaomi não são apenas boas notícias para a empresa, mas também para os seus concorrentes. Este aumento na venda de smartphones pode ser interpretado como uma tendência geral que se aplicará a todas as empresas, embora ainda não se saiba como o mercado reagirá nos próximos anos.

 

 

Fonte: Bloomberg

Tópicos relacionados: Política Tecnologia Xiaomi

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.