Segundo o relatório da consultora, a Xiaomi está a ampliar rapidamente o seu mercado fora da China, com aumento de 300% nas vendas na América do Sul e 50% na Europa
Xiaomi Mi 11 Ultra
A fabricante de smartphones Xiaomi ultrapassou a Apple no segundo trimestre de 2021, e tornou-se pela primeira vez, na segunda maior empresa vendedora de smartphones do mundo, segundo um relatório da empresa de análise de mercado Canalys.
Imediatamente a seguir à Xiaomi está a Apple, em terceiro lugar no top de maiores vendedores, com 14%. Seguem-se as empresas chinesas Oppo e e Vivo, ambas com 10% das vendas.
Apesar de não estar em primeiro lugar nas vendas no segundo trimestre de 2021, a Xiaomi registou o maior crescimento de quota, depois de revelar um forte aumento das suas vendas: 83%, muito superior ao crescimento da Samsung, 15%, e o da Apple, apenas 1%.
Segundo o relatório da consultora, a Xiaomi está a ampliar rapidamente o seu mercado fora da China, com aumento de 300% nas vendas na América do Sul e 50% na Europa.
No geral, a Canalys refere que as vendas de smartphones aumentaram 12% no segundo trimestre de 2021.
Fonte: Canalys
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.