Esta medida drástica da Apple, foi presumivelmente feita para evitar vazamentos prematuros dos seus produtos - especialmente os próximos modelos de iPhone, iPad, AirPods e Mac
Nos dias de hoje, as maiores fabricantes de smartphones têm tido grandes dificuldades para esconderem as informações dos produtos que estão a desenvolver, antes de serem apresentados oficialmente nos seus eventos.
No caso da Apple, quando lançou o iPhone 12, já se conhecia o aspecto, as especificações e outros detalhes. Quando lançou os AirPods Max já se conhecia o design, os AirtTag já eram falados há muito tempo, os Macs com M1 foram alvo de leaks antes de serem oficializados e as informações do iPhone 13 já estão espalhadas do mundo. Os leaks da Apple são valiosos e a empresa quer travar estas fugas a todo o custo.
Tudo o que diz respeito à Apple gera muita curiosidade, cria tendências nos mercados, influência outras marcas e gera um hype que a comunicação social aproveita para ter as pessoas interessadas na tecnologia. Além de atrair quem segue e gosta da marca, os assuntos Apple também atraem os que a odeiam. Portanto, uma fuga de informação traz vários problemas à própria empresa.
Segundo informações deixadas pelo YouTuber, Jon Prosser, a Apple obrigará alguns funcionários a usarem câmaras corporais iguais aos as usadas pelos policias, como resposta a esse problema.
A Apple já implementou dentro das suas instalações vários sistemas que fazem com que alguns funcionários não tenham acesso ao que outros estão a desenvolver. Na empresa, existe uma separação intencional para que cada equipa trabalhe sem saber o que outra está a pesquisar.
Agora, a empresa de Cupertino, pela primeira vez, está a obrigar alguns dos seus funcionários a usarem câmaras corporais de “nível policial”, semelhantes à câmera n.º 1 da polícia, a Axon Body 2. Eventualmente será o mesmo dispositivo.
Estas medidas começaram a ser implementadas nas últimas semanas, o que pode indicar que existem produtos em fase final, prestes a aparecer e que não devem sair para o exterior antes do tempo.
Esta medida drástica da Apple, presumivelmente feita para evitar vazamentos prematuros dos seus produtos - especialmente os próximos modelos de iPhone, iPad, AirPods e Mac. Não há clareza sobre quais equipas ou funcionários estão a ser solicitados a usar essas câmaras corporais, mas o relatório diz que as novas regras não se aplicam a toda a equipa da Apple.
Embora esta seja a primeira vez que ouvimos falar de esforços tão dramáticos de uma empresa na tentativa de impedir que ocorram fugas de informação, não é o primeiro aviso que a Apple dá aos seus funcionários.
Em abril de 2018, a Bloomberg relatou sobre uma fuga de informação que levou a Apple a enviar um memorando aos seus funcionários indicando que tal prática vai contra as regras da empresa.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.