Os especialistas acreditam que o objecto, com um peso de quatro toneladas, viaja a uma velocidade de 2,58 quilómetros por segundo em direcção ao satélite natural
Os restos de um foguetão abandonado da Space X, mais concretamente um foguete reforçador (“booster”), encontram-se em rota de colisão com a Lua e provavelmente colidiram com o satélite em Março, depois de passar quase sete anos à deriva no espaço, segundo os especialistas que rastreiam lixo espacial.
O booster foi originalmente lançado do estado norte-americano da Flórida, em Fevereiro de 2015, como parte de uma missão interplanetária para enviar um satélite meteorológico espacial numa viagem de mais de 1,6 milhões de quilómetros.
Contudo, chegou a um momento em que não teria combustível suficiente para voltar à atmosfera da Terra, não conseguindo, igualmente, escapar à gravidade do sistema Terra-Lua, refere o meteorologista Eric Berger, numa publicação no site Ars Technica.
“Desta forma, [o “booster”] segue uma órbita caótica desde fevereiro de 2015”, acrescenta Berger.
Os especialistas acreditam que o objecto, com um peso de quatro toneladas, viaja a uma velocidade de 2,58 quilómetros por segundo em direcção ao satélite natural.
A data estimada para o impacto é 4 de março, na parte mais distante da Lua – embora seja difícil fazer uma previsão do local exato de impacto, explica o controlador de objetos próximos da Terra, como asteroides, cometas e planetas menores, Bill Gray, ao The Guardian.
Fonte: The Guardian
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologiaSpaceX
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.