O Facebook alega que a nova política da Apple pode fazer com que a Internet fique "mais cara", já que muitos serviços online são grátis devido à exibição de publicidade
Com a chegada da actualização do iOS14, as mudanças relacionadas a privacidade e colheita de dados da Apple têm gerado reações contrárias do Facebook nas últimas semanas. No próximo ano, o novo sistema da Apple vai obrigar que os desenvolvedores de aplicações peçam permissão aos utilizadores para rastrear suas atividades e usar os dados para personalizar anúncios. Nesta quarta-feira (16), a companhia de Mark Zuckerberg começou a atacar a Apple com anúncios de página inteira em jornais de renome dos Estados Unidos, como New York Times, Wall Street Journal e The Washington Post.
Já na quinta-feira (17), o Facebook criou a campanha "Apple vs. a Internet livre", em que alega que a nova política da Apple pode fazer com que a Internet fique "mais cara", já que muitos serviços online são grátis devido à exibição de publicidade. O Facebook, então, dá dados sobre anúncios personalizados não serem tão eficazes quanto as propagandas comuns.
No próximo ano, a Apple deve introduzir novas funções em suas políticas de privacidade de apps, exigindo maior transparência quanto às informações de rastreio e colheita de dados dos utilizadores para a exibição de anúncios personalizados. O recurso deveria ser implementado este ano, mas a Apple optou por prorrogar a actualização para dar mais tempo para os desenvolvedores se adaptarem às novas demandas da companhia.
A empresa de Zuckerberg critica a obrigação de pedir explicitamente aos utilizadores autorização para rastrear as suas atividades, e afirma que as novas regras da Apple prejudicariam pequenos negócios que utilizam as plataformas do Facebook para anunciar seus produtos e serviços. Uma pesquisa encomendada pela rede social indica uma redução de 60% no número de vendas quando os anúncios não são direcionados. Segundo o Facebook, com a decisão de deixar o utilizador escolher se a rede social pode usar suas informações ou não, a Apple estaria eliminando a concorrência ao concentrar a colheita de dados dos utilizadores para si.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaPolitica
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.