Governo está preocupado com os ataques cibernéticos

Segundo Manuel Homem, está em implementação um programa de consciencialização dos funcionários do sector, sobre os perigos do mau uso das tecnologias e que se vai alargar a todos os departamentos ministeriais e a sociedade no geral, para alertar sobre a problemática da cibersegurança e da protecção dos dados

Governo está preocupado com os ataques cibernéticos

Manuel Homem, Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social

As autoridades angolanas estão preocupadas com os ataques cibernéticos, em particular com a cibersegurança e a protecção de dados pessoais, informou esta sexta-feira (16), em Luanda, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

 

Manuel Homem, disse que o país tem mais de seis milhões de utilizadores de Internet e "naturalmente os ataques cibernéticos constituem uma preocupação que o Executivo tem tratado há muitos anos".
 

Em declarações à imprensa, o governante sublinhou também que existe uma Lei de Protecção de Dados, actual e que está alinhada aos padrões internacionais nesta matéria.

 

“Estamos a falar da protecção das redes e dos sistemas informáticos, já que, com a utilização crescente das tecnologias fruto da pandemia, que obriga as instituições a se digitalizarem e a funcionarem mais em ambientes virtuais, impõe-se que todos percebam dos cuidados fundamentais e básicos, que todos devemos adoptar para utilizar as diferentes ferramentas tecnologias”, defendeu.

 

Segundo Manuel Homem, está em implementação um programa de consciencialização dos funcionários do sector, sobre os perigos do mau uso das tecnologias e que se vai alargar a todos os departamentos ministeriais e a sociedade no geral, para alertar sobre a problemática da cibersegurança e da protecção dos dados.

 

O ministro sublinhou que, com o crescimento exponencial das tecnologias da informação no país, iniciou-se uma campanha de sensibilização e formação para a cultura da utilização correcta dos sistemas informáticos, de forma a permitir uma maior protecção das redes, dos sistemas e dos dados de cada usuário de infra-estruturas tecnológicas.

Fonte: Jornal de Angola

Tópicos relacionados: SegurançaPoliticaTecnologiaAngola

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android

As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

TikTok testa nova funcionalidade de segurança

O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real

Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.