Na semana passada, o famoso grupo de hackers alegou ter conseguido roubar alguns esquemas para Macbooks de um dos principais parceiros de fabricação da Apple, a Quanta Computer
O grupo de hackers denominados REvil que alegou ter segredos comerciais da Apple em sua posse após comprometer um fornecedor, excluiu todas as menções à tentativa de extorsão do seu site na dark web.
Na semana passada, o famoso grupo de hackers alegou ter conseguido roubar alguns esquemas para Macbooks de um dos principais parceiros de fabricação da Apple, a Quanta Computer.
De acordo com informações recolhidas na época, a empresa taiwanesa recusou-se a pagar um resgate de US $ 50 milhões para obter os dados roubados de volta, por isso, o REvil abordou a Apple.
No entanto, um novo relatório da MacRumors afirma que todas as menções à tentativa de chantagem foram removidas do site REvil de “nomear e envergonhar” usado para tais propósitos. O relatório adianta que nenhuma ameaça adicional de extorsão foi tornada pública desde a demanda original na semana passada.
Não se sabe se a Apple pagou o resgaste ou tomou alguma outra providência, pois a empresa ainda não comentou o assunto. O REvil não é conhecido por sua compaixão, por isso, parece estranho que tenha decidido tomar tal ação unilateral sem um bom motivo.
O grupo tem um histórico de cumprir as suas ameaças e continua extorquindo outras companhias
O grupo que se dedica a extorquir organizações para devolver a elas dados capturados por meio de ransomwares. A acção desse tipo de malware envolve “sequestrar” sistemas ou arquivos e só liberá-los após o pagamento de um resgate.
Outras vítimas do grupo
A Apple não foi a única vítima do REvil. O grupo afirma ter invadido servidores da Quanta Computer, companhia de Taiwan que fabrica portáteis para várias companhias, como Dell, HP e a Lenovo.
De acordo com os invasores, essa acção teria resultado na captura de esquemas e outros detalhes de projectos de produtos da Apple, além de informações pessoais de funcionários e clientes.
Em 2020, houve mais de 2.400 incidentes de ransomware relatados ao FBI, de acordo com o último relatório de crimes cibernéticos da agência.
.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: SegurançaTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.