A responsável da agência do medicamento britânica MHRA, June Raine, declarou hoje perante o Parlamento que existem dois relatórios que relatam possíveis reações alérgicas em algumas das pessoas que receberam esta terça-feira as primeiras vacinas.
Os reguladores britânicos da saúde e medicamento avisam hoje que pessoas com "historial de fortes reações alérgicas" não devem tomar vacina da PfizerBioNTech contra a covid-19.
O diretor do National Health Service (NHS) para a Inglaterra, o professor Stephen Powis, aconselhou hoje a quem tenha um "histórial significativo" de reações alérgicas não tome a nova vacina da Pfizer-BioNTech enquanto são investigadas duas reações adversas que ocorreram no primeiro dia do programa de vacinação no Reino Unido, avança a agência AP.
A responsável da agência do medicamento britânica MHRA, June Raine, declarou hoje perante o Parlamento que existem dois relatórios que relatam possíveis reações alérgicas em algumas das pessoas que receberam esta terça-feira as primeiras vacinas.
Segundo a emissora britânica BBC, o NHS confirmou que dois profissionais de saúde tiveram uma reação alérgica após receberem a primeira das duas doses da vacina, mas avançou que ambos estão bem.
Pouco depois de serem vacinados, os dois profissionais de saúde sofreram um "choque anafilático", mas recuperaram ao receber o tratamento adequado, de acordo com as autoridades sanitárias.
Este tipo de reações alergias são repentinas e generalizadas, começando geralmente com uma sensação de formigueiro e tontura. O NHS declarou que todos os hospitais ingleses participantes neste programa foram informados.
Os reguladores britânicos da saúde e medicamento pedem também que os centros onde as vacinas estão a ser administradas tenham instalações adequadas para atender aos afetados em caso de algum tipo de reação.
Vale lembrar que na terça-feira, 8 de dezembro, foi o dia do início da campanha de vacinação no Reino Unido. Uma idosa de 90 anos da Irlanda do Norte foi a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer/BioNTech para a covid-19 fora de um ensaio clínico,
Fonte: BBC
Tópicos relacionados: SegurançaSaúde
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp anuncia novo recurso de segurança para dispositivos Android
As chaves de acesso são uma forma simples e segura de iniciar sessão numa conta Google e em todos os sites e apps que lhe interessam,
TikTok testa nova funcionalidade de segurança
O objectivo da empresa passa por deixar de recomendar vídeos impróprios para utilizadores mais novos
Segurança Residencial e Empresarial na Internet: Os desafios de Proteger o Virtual e o Real
Neste artigo, vamos abordar sobre a importância da segurança cibernética nas residências e empresas, bem como algumas
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.