A rede 5G não chegou sequer a todas as partes do mundo e já há quem esteja a pensar mais à frente. Com o claro objetivo e superar a concorrência, a China enviou, para órbita, o primeiro satélite de rede 6G. Com isto, o país pretende testar a tecnologia, bem como utilizá-la para monitorizar plantações e prevenir incêndios florestais.
O satélite da tecnologia 6G foi enviado para órbita em conjunto com 12 outros satélites, pelo Taiyuan Satellite Launch Center, na província de Shanxi. Este possui o nome da University of Electeronic Sience and Technology.
Tendo em conta que a rede 5G é, como sabemos, ultrarrápida, a promessa é que esta tecnologia 6G obtenha uma performance 100 vezes superior. Uma vez no espaço e a ser minuciosamente testada, será possível perceber a sua eficácia e comprovar o seu desempenho muito em breve.
Para que a sua atuação seja exímia, a tecnologia utiliza ondas terahertz de alta frequência, de modo a atingir impressionantes velocidades de transmissão de dados. Contudo, não há ainda garantias de que a tecnologia que está a ser testada seja efetivamente uma aposta segura.
Isto, porque existem mais de 215 cientistas, em mais de 40 países de todo o mundo, a alertar para a medição e consideração dos riscos provenientes da instalação de infraestruturas 5G. Perceptivelmente, existem já receios de perigosidade para a saúde pública e para o ambiente face ao 5G, prevendo-se um agravamento destes quando da rede 6G se falar.
Fonte:
Tópicos relacionados: Tecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.