Especialistas afirmam que o Harmony OS, sistema operativo da Huawei, é baseado no Android

As semelhanças entre os dois sistemas não é nenhuma surpresa. A Huawei já havia mencionado durante a apresentação do Harmony OS que usaria, inicialmente, o Android como base para auxiliar na sua transição

Especialistas afirmam que o Harmony OS, sistema operativo da Huawei, é baseado no Android

 

Segundo alguns desenvolvedores de aplicações que tiveram acesso ao Harmony OS, o novo sistema móvel da Huawei é possivelmente baseado no Android. As evidências de que o novo sistema da Huawei é baseado no Android surgiram em três frentes, segundo reportou o site XDA-Developers.

 

A primeira evidência surgiu através de uma app chamada “Hello World” desenvolvida para o sistema Android 4.4.4 (Kit Kat). Ao executá-lo em uma versão mais recente do Android e no Harmony OS 2.0 beta, ambos apresentaram o mesmo erro para alertar que a aplicação foi concebida para uma versão mais antiga do sistema.

 

A segunda evidência veio de experimentos de um usuário do fórum XDA-Developers. Ao compilar e instalar o Superuser no Harmony OS 2.0 beta em um ambiente virtual, hikari calyx recebeu o seguinte aviso: “Este aplicativo foi desenvolvido para uma versão mais antiga do HarmonyOS e pode não funcionar corretamente. Tente verificar se há atualizações ou entre em contato com o desenvolvedor”.

 

Um outro desenvolvedor também encontrou traços do sistema operativo da Google na nova solução para telemóveis e outros dispositivos da Huawei. Neste caso, o Harmony OS apresentou construção de estrutura de sistema similar ao Android após a extração da maior parte da partição de sistema com auxílio do Android Debug Bridge (ADB).

 

No entanto, as semelhanças entre os sistemas não é nenhuma surpresa. A Huawei já havia mencionado durante a apresentação do Harmony OS que usaria, inicialmente, o Android como base para auxiliar na sua transição. Agora, resta-nos saber se essa relação, caso confirmada, será mantida no futuro ou não.

 

Até ao momento, a multinacional chinesa ainda não se pronunciou sobre esse assunto.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: Tecnologia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.