Os resultados financeiros mostraram que a nova consola da Sony já vendeu mais de 7,8 milhões de unidades, mais do que a PlayStation 4 no seu lançamento
PlayStation 5
Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, o mercado tecnológico tem atravessado uma acentuada escassez de componentes. Essa falta de peças tem consequências significativas na produção dos produtos. Prova disso é que a Sony poderá ter que redesenhar a PlayStation 5 exatamente devido à falta de componentes.
A informação foi avançada pelo CEO da Sony, Hiroki Totoki, durante a a divulgação dos resultados das vendas do primeiro trimestre de 2021.
O executivo adiantou que é “improvável” que haja uma melhoria drástica no volume de componentes necessários para a PS5. Totoki não acredita assim que o problema esteja resolvido antes do final do seu ano fiscal, com término a 31 de março de 2022.
Segundo Totoki, a escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros que vão ter impacto no volume de produção.
“Por exemplo, poderíamos encontrar talvez um recurso secundário ou através da mudança de design conseguíssemos lidar com isso”, frisou o responsável.
O executivo refere que não espera que os problemas de fornecimento, que contribuíram para a escassez de PS5, fiquem resolvidos em breve. Totoki adianta que a Sony está atualmente a considerar várias soluções, para ultrapassar este flagelo. De entre as soluções, estará em cima da mesa a possibilidade de alteração de design de hardware ou terceirização de fornecedores.
Os resultados financeiros mostraram que a nova consola da Sony já vendeu mais de 7,8 milhões de unidades, mais do que a PlayStation 4 no seu lançamento.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: ProdutoTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.