Os rastreadores são utilizados para oferecer anúncios na web especificamente direccionados, o que aumenta as chances de interessarem as pessoas
A Google anunciou que vai deixar de vender anúncios com base no histórico de pesquisas dos utilizadores. A informação foi comunicada pela empresa esta terça-feira(02).
A multinacional planeia também parar de seguir o comportamento dos utilizadores enquanto vão navegando de site em site na internet, que serviriam para substituir os cookies de terceiros.
A Google invoca preocupações em torno da privacidade dos utilizadores como o motivo na base de ambas as decisões: “As pessoas não devem ter de aceitar serem vigiadas na web para obterem os benefícios da publicidade relevante”, escreveu David Temkin, responsável da tecnológica.
Para continuar a oferecer publicidade direccionada para as pessoas com base em seus interesses, a Google afirmou que trabalha em uma abordagem que "esconde" as pessoas "no meio da multidão", agrupando os utilizadores com comportamentos similares.
A decisão da Google tem um grande impacto pelo facto de ser a maior empresa de publicidade digital do mundo. O mercado de publicidade é a principal fonte de receitas da companhia o negócio gerou US$ 46,2 mil milhões no 4º trimestre de 2020, o que representa 82% de seu lucro.
Os rastreadores são utilizados para oferecer anúncios na web especificamente direccionados, o que aumenta as chances de interessarem as pessoas.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Tecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.