O jornalista explica que, para se ter acesso de programador, é necessário um processo de verificação de antecedentes que demora dois dias e inclui o envio de cópias de passaporte, documentos de identificação e cartão de crédito para a Huawei
Na época do lançamento do HarmonyOS, várias foram as vozes que afirmaram que o sistema operativo da Huawei apresenta muitas semelhanças com o Android. A empresa chinesa defendeu-se na voz do presidente de software de consumo, Wang Chenglu, que negou haverem semelhanças entre o HarmonyOS e o Android.
O jornalista Ron Amadeo questiona sobre se a Huawei vai conseguir, com este sistema operativo móvel, ter sucesso onde já falharam o Windows Phone, o BlackBerry 10, o Sailfish OS, o Ubuntu Touch, o Firefox OS, o Symbian, o MeeGo, o WebOS e o Tizen da Samsung.
“Qualquer pedaço de código [do HarmonyOS] que seja analisado em maior detalhe parece ser do Android, sem grandes alterações” escreve Amadeo. O experiente jornalista explica que, para se ter acesso de programador, é necessário um processo de verificação de antecedentes que demora dois dias e inclui o envio de cópias de passaporte, documentos de identificação e cartão de crédito para a Huawei. Em comparação, para o Android e para o iOS, em apenas alguns cliques é possível ter este tipo de acesso rapidamente.
Para correr a versão beta no emulador disponibilizado, a experiência é feita via streaming de um smartphone que, presumivelmente, está na China, num sistema semelhante ao Google Stadia. Por fim, o sistema operativo móvel Harmony parece ser uma versão do Android 10, onde a expressão ‘Android’ foi procurada e substituída por ‘Harmony’.
De acordo com o jornalista, o HarmonyOS tem grandes hipóteses de vincar especialmente no mercado chinês, visto que a China é o país mais populoso do mundo com uma população estimada em 1,4 mil milhões de habitantes.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: Tecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.