A decisão tem gerado muita polêmica nos últimos meses. Isso porque a nova regra obriga os utilizadores a partilhem os seus dados com o Facebook para continuarem a usar a aplicação
O WhatsApp começou desde o sábado (15) a forçar os seus utilizadores a aceitarem a suas novas políticas de privacidade. Segundo a empresa, quem se recusar a aceitar os novos termos pode perder, aos poucos, o acesso a app de mensagens.
Segundo a empresa, o objectivo é integrar o WhatsApp com as outras redes sociais pertencentes a Mark Zuckerberg, Facebook e Instagram. Assim, o compartilhamento de dados poderá ser usado para exibir anúncios mais personalizados, melhorar a sugestão de amigos, direcionamento de conteúdo, entre outros.
No entanto, a empresa deixa claro que nem o WhatsApp ou o Facebook podem ver as mensagens privadas, ouvir chamadas, partilhar contactos ou identificar a localização dos utilizadores.
As mudanças são polêmicas e foram anunciadas pela primeira vez em Outubro de 2020. As novas regras tornam obrigatório partilha de informações como número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre interações com outros contactos, entre outros.
No início do ano, o WhatsApp afirmou que "esta atualização não muda as práticas de partilha de dados entre o WhatsApp e o Facebook, e não muda a maneira de como as pessoas se comunicam de forma privada com os seus amigos e familiares em qualquer lugar do mundo".
A companhia também afirmou que todas as mensagens trocadas no mensageiro têm criptografia ponta-a-ponta, o que quer dizer que somente as pessoas que estão a participar de uma conversa podem ter acesso ao que foi enviado.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.