Telemóveis BlackBerry tradicionais deixam de funcionar

A empresa informou, no entanto, que os dispositivos que usam o sistema operativo Android da Google, inclusive o BlackBerry KEY2, lançado em 2018 e desenhado pelo Grupo TCL, da China, não seriam afectados pelas mudanças

Telemóveis BlackBerry tradicionais deixam de funcionar

BlackBerry

Os telemóveis BlackBerry tradicionais, com sistema operativo 7.1, 10, PlayBook OS 2.1 ou anteriores, deixaram de funcionar nesta terça-feira, depois da decisão da empresa canadiana de cessar o serviço dos aparelhos.

 

A empresa informou, no entanto, que os dispositivos que usam o sistema operativo Android da Google, inclusive o BlackBerry KEY2, lançado em 2018 e desenhado pelo Grupo TCL, da China, não seriam afectados pelas mudanças.

 

A decisão marca o fim de uma era na telefonia móvel, que alcançou seu auge no fim da década de 2000, quando a BlackBerry obteve grande sucesso comercial, especialmente entre profissionais.

 

A companhia, que é considerada a inventora dos telefones inteligentes ('smartphones') e que, antes da aparição do iPhone, da Apple, dominou o mercado.

 

O enorme teclado QWERTY para facilitar o envio de e-mails e o design simples e organizado foi bem recebido por líderes empresariais, celebridades, políticos e jornalistas.

 

Os aparelhos BlackBerry acabaram por ser suplantados com o domínio da Apple e dos telefones com sistema operativo Android. As tentativas de relançar o BlackBerry fracassaram e sua associação com a TCL para o KEY2, o último modelo, não foram renovadas.

 

A BlackBerry reconheceu que não conseguia competir com a Apple e com o sistema Android, e anunciou que iniciaria um processo para se converter numa empresa de 'software', deixando de produzir telemóveis. Desde 2013, a empresa tem se concentrado no desenvolvimento e na produção de softwares.

 

Em nota, a empresa sediada em em Waterloo, Ontário, agradeceu aos "muitos clientes e sócios leais" que teve ao longo da sua história, que se iniciou em 1984, quando os empresários canadianos Mike Lazaridis e Doug Fregin criaram a Research in Motion (RIM).

 

 

Fonte: The Verge

Tópicos relacionados: TecnologiaProdutoNegócios

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta

A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Xiaomi HyperCharge 200W

Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutos

Estes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios

Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.