A Tesla alega que o funcionário 'quebrou a política da empresa' e que o seu canal no YouTube era um 'conflito de interesses'
A Tesla demitiu um funcionário chamado John Bernal, depois que ele partilhou comentários sinceros em alguns vídeos do seu canal do YouTube, AI Addict, onde mostrava como o sistema Full Self Driving Beta da empresa funcionava em diferentes locais do Vale do Silício.
Os vídeos mostravam que o sistema de piloto automático dos automóveis da marca não funcionam do jeito que deviam. Em vários momentos dos vídeos, a plataforma funcionava de maneira incorrecta, batendo em elementos nas ruas e chegando mesmo a errar curvas.
A Tesla encoraja influenciadores e motoristas cadastrados no Beta a filmarem os passeios, mas costuma remover motoristas considerados desatentos e também não gosta da publicação de falhas do serviço.
O "aviso de separação por escrito de Bernal não incluiu o motivo de sua demissão", mas ele disse que "antes de ser demitido, os gerentes lhe disseram verbalmente que ele 'quebrou a política da Tesla' e que o seu canal no YouTube era um 'conflito de interesses'".
Bernal disse que sempre foi transparente sobre o seu canal no YouTube, tanto com os seus gerentes na Tesla quanto com o público. O jovem disse ainda que nunca viu uma política que o impedisse de criar avaliações de tecnologia de carros em seu próprio tempo usando a sua própria propriedade".
Fonte: CNBC
Tópicos relacionados: TecnologiaNegóciosProdutoTesla
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.