O Telegram atacou impiedosamente o WhatsApp no ??Twitter. O WhatsApp tentou contra-atacar, mas a tentativa de enterrar o Telegram simplesmente saiu pela culatra
A nova política de privacidade do WhatsApp recebeu muitas críticas e os concorrentes não se esquivaram de aproveitar ao máximo a oportunidade de zombarem a rival. Recentemente, o Signal fez uma crítica à empresa-mãe Facebook por supostamente bloquear anúncios do Instagram que revelavam a vasta quantidade de dados que a plataforma colecta dos seus utilizadores.
Por sua vez, o Telegram atacou impiedosamente o WhatsApp no Twitter. O WhatsApp tentou contra-atacar, mas a tentativa de enterrar o Telegram simplesmente saiu pela culatra.
A mensagem publicada de seguida veio do WhatsApp, que tentou mostrar que o Telegram, não estava a ser claro com os utilizadores. Tentou mostrar que ao contrário do que é anunciado, as mensagens não são criptografadas de ponta a ponta.
Esta informação não parece ser real e o Telegram veio rapidamente a terreno defender-se e contrapor esta informação publicada.
O Telegram foi imperturbável, e respondeu apontando como os backups do iCloud e do Google Drive do WhatsApp não são criptografados de ponta a ponta. Isso fez com que os bate-papos do WhatsApp vazassem no passado.
Para além de mostrar que os utilizadores sabem o que acontece, revelam que o código é aberto. Qualquer um pode verificar como funciona a cifra e como pode ser aplicada.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurançaNegócios
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.