Desde 6 de Janeiro, a aplicação tem estado a alertar os seus utilizadores sobre os seus novos termos, que preveem a partilha de novos dados com o Facebook
Desde o anuncio da nova política de partilha de informações com o Facebook, vários utilizadores do WhatsApp têm manifestado o interesse de migrar para outras aplicações de mensagens tais como o Signal e o Telegram.
Para conter a migração em massa dos seus utilizadores, o WhatsApp viu-se obrigado a apostar em novas estratégias como a veiculação de anúncios em jornais locais.
De acordo com a Reuters, só na última quinta-feira(14) o WhatsApp optou por veicular anúncios em dez jornais com frases como “o WhatsApp respeita e protege a sua privacidade”
Em um dos anúncios o WhatsApp declara que “não pode ler ou ouvir suas conversas pessoais, já que elas são criptografiadas de ponta a ponta”. A App foi mais longe ao afirmar que “não acessa a localização dos seus utilizadores” e que “não partilha informações de contactos com o Facebook”.
Segundo os números divulgados pela Reuters o Signal obteve um crescimento significativo na Índia, passando de apenas 15 mil downloads para mais de 7 milhões no espaço de uma semana. O Telegram também acompanhou essa tendência, com crescimento de 40% em território indiano. Em contrapartida, o WhatsApp perdeu 30% de sua base de utilizadores.
Vale recordar que na passada sexta-feira(15) o WhatsApp anunciou que irá adiar o início de sua nova política de privacidade para 15 de Maio já que a data anterior era 8 de Fevereiro.
Desde 6 de Janeiro, a aplicação tem estado a alertar os seus utilizadores sobre os seus novos termos, que preveem a partilha de novos dados com o Facebook.
Segundo o WhatsApp, a extensão do prazo servirá para que as pessoas "tenham mais tempo de entender a política”.
Numa altura em que os dois principais concorrentes da aplicação já se encontram na lista das aplicações mais baixadas da actualidade tanto da Google Play como da App Store.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: TecnologiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.