Este passo parece importante, ainda mais porque alguns parceiros da Microsoft estão já a preparar as suas propostas para o campo da IA
Ao que tudo indica, o Windows 11 encontra-se a receber uma nova funcionalidade, que agora parece ser uma forma dos utilizadores controlarem melhor quais os componentes de IA que pretendem manter nos seus sistemas.
De acordo com rumores da indústria, a nova versão Canary do Windows 11 recebeu uma nova funcionalidade, que agora apresenta nas Definições do sistema uma nova opção, focada em apresentar componentes no sistema que usam IA.
A ideia será os utilizadores terem uma forma de remover do Windows funcionalidades que fazem uso da IA.
Este passo parece importante, ainda mais porque alguns parceiros da Microsoft estão já a preparar as suas propostas para o campo da IA. Recentemente, a Intel revelou os seus processadores dedicados e a AMD estará a dar os mesmos passos. Há ainda software que se começa a munir de pontes com o que se pensa ser o futuro.
Espera-se que a funcionalidade venha a ficar disponível para todos os utilizadores durante o início de 2024.
Fonte:
Tópicos relacionados: Tecnologia Produto Microsoft IA Windows
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Xiaomi revela a sua tecnologia de condução autónoma de ponta
A empresa revelou agora o seu novo sistema de condução autónoma, conhecido como Xiaomi Pilot Technology que, segundo
Xiaomi HyperCharge 200W
Xiaomi apresenta o HyperCharge 200W, tecnologia que carrega bateria até aos 100% em apenas 8 minutosEstes valores conseguidos são um marco para o segmento, tornando-se assim na tecnologia com carregamento mais rápido comprovado
Tesla compra startup alemã especializada em tecnologia de carregamento de sem fios
Com um investimento desta envergadura, e apesar de nunca se ter mostrado particularmente interessada nesta tecnologia, é muito provável
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.