Os carros terão um design leve e rotores dobráveis, para que os veículos possam circular nas estradas antes e depois do voo. Com uma série de recursos de segurança, incluindo pára-quedas
Os engarrafamentos são um problema comum em cidades de todo o mundo, com alguns motoristas frustrados desejando poder voar sobre os veículos que bloqueiam o seu caminho.
Este desejo pode ser realizado bem mais cedo do que muitos esperam, com o aprimoramento dos "carros voadores", vulgarmente conhecidos como veículos eléctricos de descolagem e pouso vertical, ou eVTOLs.
No final do mês passado, a HT Aero, afiliada da fabricante chinesa de veículos eléctricos Xpeng, demonstrou um carro voador, dizendo que planeia lançar esses veículos em 2024.
Os carros terão um design leve e rotores dobráveis, para que os veículos possam circular nas estradas antes e depois do voo. Com uma série de recursos de segurança, incluindo pára-quedas, cada veículo custará menos de 1 milhão de yuans (US $ 156.400), disse a empresa.
Ao todo, cerca de 250 empresas em todo o mundo estão a desenvolver veículos voadores, sendo que a lista tem aumentado, de acordo com um relatório da consultora McKinsey.
Fonte: CNBC
Tópicos relacionados: TransporteTecnologia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km
O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de
Porto de Luanda
Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP WorldNo passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.