
As empresas já anunciaram planos para partilhar componentes de veículos elétricos e pesquisar conjuntamente tecnologias de condução autónoma, adaptando-se à eletrificação
As empresas japonesas Honda e Nissan anunciaram planos para se unir, formando o terceiro maior fabricante automóvel do mundo em vendas, com o objectivo de enfrentar a transição energética e competir com os principais rivais de veículos eléctricos. A Mitsubishi Motors, parceira da aliança Nissan, também participará das negociações.
A fusão, se concretizada, criará um gigante avaliado em mais de 50 mil milhões de dólares e permitirá a produção combinada de cerca de 8 milhões de veículos anuais, tornando o grupo um concorrente significativo para a Toyota, que lidera com 11,5 milhões de veículos produzidos em 2023.
As empresas já anunciaram planos para partilhar componentes de veículos elétricos e pesquisar conjuntamente tecnologias de condução autónoma, adaptando-se à eletrificação.
A Honda é vista como um parceiro estratégico capaz de apoiar a Nissan, que enfrenta dificuldades após o escândalo envolvendo o seu ex-presidente Carlos Ghosn.
Fonte:
Tópicos relacionados: Transporte Tecnologia ProdutoHonda Nissan
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km
O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de
Porto de Luanda
Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP WorldNo passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.