A autoridade federal de regulação da aviação (FAA), inquietou-se com a possível interferência entre as frequências utilizadas pela 5G e instrumentos de bordo essencial à aterragem dos aviões em algumas condições
Os operadores de telefonia móvel AT&T e Verizon vão adiar temporariamente o desenvolvimento do 5G perto de “alguns aeroportos” nos EUA, para evitar um potencial “caos” receado pelos agentes do transporte aéreo.
As duas operadoras deveriam activar esta nova tecnologia de internet móvel ultrarrápida no conjunto do país esta quarta-feira.
Mas a autoridade federal de regulação da aviação (FAA), inquietou-se com a possível interferência entre as frequências utilizadas pela 5G e instrumentos de bordo essencial à aterragem dos aviões em algumas condições, e exigiu ajustamentos.
A FAA já validou a utilização de alguns modelos radio-altímetros e deu o seu aval para 48 dos 88 aeroportos dos EUA mais diretamente afetados pelos riscos de interferências, impondo, contudo, restrições em alguns casos.
Os dirigentes de 10 sociedades de transporte aéreo tinham apelado, na segunda-feira (17), às autoridades federais que agissem “imediatamente”, para impedirem “uma importante perturbação operacional para os passageiros, os transportadores, as cadeias de aprovisionamento e a entrega de fornecimentos médicos essenciais”.
Neste contexto, a AT&T e a Verizon, que já adiaram por várias vezes o desenvolvimento do 5G, desde Dezembro, aceitaram diferir a ativação das torres de telefonia móvel em torno de alguns aeroportos, mas mantendo o lançamento do 5G no resto do país.
A AT&T, por exemplo, decidiu não ativar as torres instaladas em um perímetro de 3,2 quilómetros (duas milhas) em torno dos aeroportos especificados pela FAA.
Fonte: The Guardian
Tópicos relacionados: TransporteTecnologiaSegurançaEUA
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km
O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de
Porto de Luanda
Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP WorldNo passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.