Richard Branson torna-se no primeiro bilionário a viajar para o espaço com nave própria

O sucesso da viagem de Branson promete abrir a vontade e a carteiras de mais alguns apaixonados do espaço. Várias centenas de passageiros já tinham reservado bilhetes para as próximas viagens espaciais, que custam cerca de 250 mil dólares

Richard Branson torna-se no primeiro bilionário a viajar para o espaço com nave própria

Richard Branson- CEO da Virgin Galactic

O multimilionário britânico, Richard Branson, aterrou no SpacePort America, no Novo México pouco depois das 16.40 deste domingo, culminando assim uma viagem histórica, que descreveu como a "experiência de uma vida" e que tem como objetivo dar início ao turismo espacial.

 

"Parabéns a toda a equipa maravilhosa da Virgin Galactic por 17 anos de trabalho árduo para nos levar até aqui", disse o multimilionário britânico durante uma transmissão ao vivo enquanto a nave espacial VSS Unity planava de volta.

 

Ao regressar à Terra abraçou família e amigos e celebrou perante os netos, Etta e Artie.... e postou uma imagem da viagem no Twitter, com a seguinte mensagem: "Bem vindos ao despontar de uma nova era."

 

Depois falou aos colaboradores e aos jornalistas. "Penso que, como a maioria das crianças, esperava por este momento desde que era um miúdo. Honestamente, nada nos pode preparar para a vista do espaço. Foi mágico", afirmou Branson, "muito honrado por testar a experiência do consumidor".

 

"Ao ter voado para o espaço consegui ver mais claramente que a Virgin Galactic é a linha espacial para tornar o espaço mais acessível para todos e para transformar a próxima geração de sonhadores em astronautas de hoje e de amanhã", sublinhou.

 

Foi a quarta missão tripulada do VSS Unity além da atmosfera terrestre, mas a primeira com passageiros. O sucesso da viagem de Branson promete abrir a vontade e a carteiras de mais alguns apaixonados do espaço. Várias centenas de passageiros já tinham reservado bilhetes para as próximas viagens espaciais, que custam cerca de 250 mil dólares.

 

Richard Branson anunciou ainda uma parceria com a Omaze para oferecer viagens em 2022. Basta inscrever-se e poderá doar dinheiro para organizações de caridade e sem fins lucrativos e ganhar dois bilhetes para ir ao espaço no início do próximo ano. As inscrições acabam a 1 de Setembro.

 

 

Branson embarcou rumo ao espaço por volta das 15.30 (partida foi adiado por uma hora e meia). O SpaceShipTwo da Virgin Galactic largou a nave mãe por volta das 16.30. O foguetão atingiu uma altitude de cerca de 90 quilómetros acima da superfície da terra, oferecendo alguma sensação de microgravidade aos cinco passageiros, que durante cerca de quatro minutos puderam sair dos lugares e olhar pela janela e ver a paisagem.

 

Depois de atingir o espaço sideral, o avião foguete planou de volta à terra. Desde que largou a nave mãe até chegar ao chão, passaram cerca de 15 minutos. Foi esse o tempo que esteve em órbita.

 

Fonte: Diário de Notícias

Tópicos relacionados: TransporteTecnologiaCiência

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

Porto de Luanda

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

No passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.