Tesla: acidentes indiciam que carros não reconhecem motos à noite

A Administração para a Segurança do Tráfego nas Autoestradas Nacionais (NHTSA, na sigla em Inglês) enviou equipas de investigação a dois acidentes ocorridos no mês passado, nos quais veículos Tesla colidiram, na escuridão, em autoestrada com motos

Tesla: acidentes indiciam que carros não reconhecem motos à noite

Dois acidentes com viaturas da Tesla, aparentemente em piloto automático, estão a suscitar a atenção dos reguladores federais e a apontar para um potencial problema nas autoestradas dos EUA: os veículos parcialmente automatizados podem não reconhecer motos.

 

A Administração para a Segurança do Tráfego nas Autoestradas Nacionais (NHTSA, na sigla em Inglês) enviou equipas de investigação a dois acidentes ocorridos no mês passado, nos quais veículos Tesla colidiram, na escuridão, em autoestrada com motos. Em ambos houve mortes.

 

A agência suspeita que o sistema da Tesla de condução parcialmente assistida estava a ser usado em cada uma destas ocasiões. A NHTSA adiantou que assim que recolher mais informação, pode incluir estes acidentes numa investigação mais ampla sobre automóveis Tesla que atingem veículos de emergência estacionados ao longo das autoestradas.

 

Esta agência de segurança rodoviária está a investigar ainda mais de 750 queixas relativas a travagens dos veículos Tesla sem qualquer razão para isso. Michael Brooks, diretor da organização não lucrativa Centro para a Segurança Automóvel, apelou à NHTSA para desautorizar o piloto automático da Tesla, porque não está a reconhecer motociclistas, veículos de emergência e peões.

 

“Está claro para mim, e deveria também estar agora para os proprietários de veículos Tesla, que este sistema não está a funcionar corretamente, não vai corresponder às expectativas e está a colocar pessoas inocentes sob ameaça nas estradas”, avançou Brooks. Desde 2016, a NHTSA enviou investigadores a 39 acidentes, em que se suspeita que estavam a ser suados sistemas de condução automática, nos quais 30 envolveram veículos Tesla e dos quais resultaram 19 mortes.

 

Brooks criticou a agência por continuar a investigar, mas não decidir o que quer que seja. O presidente da Tesla, Elon Musk, eliminou o uso do radar dos seus sistemas, os quais dependem agora só de câmaras e memória de computador. Brooks e outros preocupados com a segurança automóvel asseguram que a falta do radar prejudica a visão noturna.

Fonte: Sapo Tek

Tópicos relacionados: Transporte Tecnologia Segurança Tesla

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

Porto de Luanda

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

No passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.