Angola adere ao programa SMS Jovem

O programa SMS Jovem” visa a partilha de informações sobre saúde

Angola adere ao programa SMS Jovem

O Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) e o UNICEF, lançou, em Luanda, o projecto de partilha de informações denominado “SMS Jovem”, que prevê atender 50 mil jovens anualmente.

 

Segundo a ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento, a iniciativa é do Ministério da Saúde e visa facilitar a partilha de informações sobre temas como a  saúde sexual reprodutiva, VIH/Sida e Covid-19, no seio da juventude em Angola.



Com o lançamento dessa plataforma, Angola torna-se no sexagésimo nono país do mundo a possuir um serviço de excelência, concebido especialmente para garantir o aconselhamento gratuito no seio da juventude.


Para poder usar a plataforma "SMS Jovem”, basta marcar o número 140 no telemóvel e primar a tecla de chamar, "permitindo que o utilizador possa interagir gratuitamente sobre as diversas temáticas ligadas à saúde sexual e reprodutiva. O sistema está disponível na Unitel”, assegurou.



A plataforma "SMS Jovem”, vai permitir às autoridades obter um maior conhecimento das opiniões deste segmento da população e assim tomar decisões dinâmicas sobre as boas práticas ligadas  à saúde sexual e reprodutiva, cidadania, género e prevenção de doenças e garantir aos adolescentes e jovens acesso à informação essencial sobre atitudes sociais e responsáveis.



A representante das Nações Unidas em Angola, Zahira Virani, informou que desde o seu lançamento, em 2011, com suporte do UNICEF, mais de 60 países já adoptaram esta plataforma e os jovens angolanos juntam-se agora a mais de 8 milhões de utilizadores em todo mundo. E em África a plataforma "SMS Jovem” já existe no Uganda, Nigéria, Ruanda, Moçambique e Sudão do Sul.



Para a representante assistente do Fundo das Nações Unidas para a População (FUNUAP), Marina Coelho, é de grande valia para os jovens utilizar as novas tecnologias. Será uma fonte para adquirir informações duma forma rápida e vai facilitar a participação na discussão de problemáticas relevantes para o seu futuro. 
 

Fonte:

Tópicos relacionados: AngolaPolitica

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.