A informação foi dada durante o encerramento do curso de formação de formadores
A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, anunciou, nesta segunda-feira(22), em Luanda, que o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) vai formar 1.300 formadores em todo o país, para que estejam à altura da grande procura do mercado de trabalho.
A informação foi dada durante o encerramento do curso de formação de formadores, que abrangeu 31 cidadãos dos centros de formação profissional das províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda e Uíge, que decorreu de 8 a 19 deste mês.
A cerimónia contou com a presença da Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, da Embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannette Seppen, do Coordenador do RETFOR, Alexandre Rosa, da Directora do CENFOR, Inês de Almeida, da Adida da Embaixada de França, Irène Kirsh e demais convidados que testemunharam o encerramento de mais um ciclo de formação que vem para responder a mais um projecto para as comunidades.
A governante realçou que além da formação pedagógica, a acção formativa serviu para superar a técnica dos formadores. Teresa Rodrigues Dias reconheceu que a conclusão do presente ciclo formativo só foi possível graças à boa cooperação existente entre o Governo e a União Europeia (UE), a quem agradeceu pelo incondicional e reiterado apoio, esperando que esta cooperação se estenda a outras áreas estratégicas, entre as quais o programa de estágios profissionais e as medidas de incentivo à criação de empregos.
Apesar da pandemia, a ministra assegurou que no presente ciclo formativo, através do recurso às tecnologias de informação, concluíram o curso com sucesso 31 formadores de formadores, com o imprescindível apoio de formadores a partir de França.
Teresa Rodrigues Dias reconheceu que o contexto ainda é desafiador, quer pela pandemia da Covid-19, como pela crise económica e financeira que está a devastar inúmeros postos de trabalho.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: AngolaEducação
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.