Segundo o responsável, com o agravamento da situação epidemiológica do país, o MED receia que o ano lectivo “não termine nas datas previstas”
Fotografia por: TecanStudio
O calendário nacional escolar reajustado para o ano lectivo 2020/2021 conta com uma adenda aprovada esta quarta-feira, 12 de Maio, pelo Ministério da Educação (MED). Com as novas medidas, o actual calendário escolar, que vale para o ensino pré-escolar, primário e ensino secundário, termina no dia 30 de Junho.
Em entrevista à Rádio Nacional de Angola (RNA), Francisco Pacheco, Secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Primário, disse que o MED “viu-se na obrigação” de alterar o calendário escolar devido ao elevado número de casos de Covid-19 registados no nosso país.
Segundo o responsável, com o agravamento da situação epidemiológica do país, o MED receia que o ano lectivo “não termine nas datas previstas”. Sendo assim, o departamento ministerial foi obrigado a refazer o calendário “por formas a evitar perdermos ou não darmos a possibilidade de se suspender as aulas”, realçou.
De acordo com o governante, “seria um contrassenso voltar a suspender as aulas”, embora, durante a pandemia, “quem determina as condições em que vivemos é o Ministério da Saúde”.
Fonte: RNA
Tópicos relacionados: Ensino;SegurançaSaúde
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.