Parque tecnológico da Huawei entra em funcionamento em Outubro

Para assegurar o treinamento, assim como o funcionamento integral do parque, a empresa já tem à disposição 53 funcionários angolanos, maioritariamente engenheiros, formados em Angola e em outras partes do Mundo

Parque tecnológico da Huawei entra em funcionamento em Outubro

O mercado das tecnologias e comunicações vai contar a partir do mês de Outubro com um Parque Tecnológico da Huawei Angola, capacitado para formar cinco mil jovens por ano em engenharia.

 

Localizado no município do Talatona, em Luanda, o empreendimento, ainda em obras de acabamento, está orçado em 65 milhões de dólares americano (25.500.000.000.00 de Kwanzas) e comporta escritórios, centros de treinamento e alojamento para capacitar jovens talentosos nas aéreas tecnológicas.

 

Para assegurar o treinamento, assim como o funcionamento integral do parque, a empresa já tem à disposição 53 funcionários angolanos, maioritariamente engenheiros, formados em Angola e em outras partes do Mundo.

 

Em declarações à imprensa, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, que constatou, esta quinta-feira(22), o andamento das obras, considerou a formação e capacitação de quadros angolanos como um dos grandes investimentos feito a nível nacional, uma vez que poderá dar resposta às necessidades do mercado nacional. 

 

O responsável explicou que a instalação do centro vai proporcionar a formação de 500 jovens mensalmente, capacitando-os para responder aos desafios do sector, assim como a importação da mão de obra qualificada.

 

Manuel Homem afirmou que a certificação que será feita no centro tecnológico permitirá a absorção dos profissionais formados na instituição no mercado.

Para Manuel Homem, o investimento é uma iniciativa que deve ser incentivada, por criar competências locais que permitem cada vez mais com que os angolanos tenham condições de dar respostas as iniciativas de investimentos das grandes empresas.     

 

Com a construção deste parque, a Huawei pretende contribuir para a transformação digital em África, tecnologia 5G e a implementação digital dos órgãos governamentais, acções necessárias para o país atingir um desenvolvimento sustentáveis.

 

A formação de talentos faz parte dos projectos que a empresa chinesa está desenvolver em Angola para criar quadros competentes, facilitar a inclusão digital e criar condições para a implementação de variadas tecnologias localmente.

 

 

Fonte: Angop

Tópicos relacionados: Angola Tecnologia Huawei

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos

Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Universidade Independente de Angola

Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de África

Na avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade

O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.