O responsável frisou que com esta formação estão criadas as condições para os participantes poderem ministrar aulas de Língua Portuguesa, Matemática e de Estudo do Meio com maior rigor, tendo em vista a qualidade da educação que se pretende para o país.
Cerca de trinta e cinco professores do ensino primário concluíram esta sexta-feira, em Luanda, uma formação sobre metodologia de ensino, técnicas de expressão em Língua Portuguesa, rádio e teleaulas.
A acção formativa foi promovida pelo Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação e decorreu numa altura em que o país aposta nas teleaulas como alternativa às aulas presenciais, nas escolas do ensino primário, devido à pandemia da Covid-19.
O curso permitiu munir os participantes de ferramentas essenciais para darem continuidade às emissões televisivas e radiofónicas, sendo, na avaliação das autoridades angolanas, de alto significado para o projecto de ensino à distância em Angola.
Ao intervir no acto de encerramento da formação, o Secretário de Estado para área Pré-Escolar e Ensino Primário, Pacheco Francisco, referiu que o ensino à distância tem grande importância, na medida em que atinge um número maior de alunos, em relação ao presencial.
Conforme o responsável, o sector espera que os professores tenham absorvido e consolidado conhecimentos de utilidade de curto e médio prazo, para melhorarem a prática na rádio e na televisão, como também na própria sala de aulas.
O responsável frisou que com esta formação estão criadas as condições para os participantes poderem ministrar aulas de Língua Portuguesa, Matemática e de Estudo do Meio com maior rigor, tendo em vista a qualidade da educação que se pretende para o país.
As aulas presenciais no ensino primário estão suspensas desde Março de 2020, altura em que o país registou os dois primeiros casos positivos de Covid-19 e adoptou o Estado de Emergência.
Até a presente data, as crianças da 1ª a 5ª classe (ensino primário) estão dispensadas da actividade lectiva presencial, enquanto as atividades lectivas para os graus entre a 6ª classe e a 13ª, bem como o ensino superior decorrem presencialmente.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: AngolaEducação
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Vods2Africa: Angola Cables lança plataforma de hospedagem e transmissão de vídeos
Com este lançamento, a Angola Cables não apenas oferece uma plataforma, mas uma via expressa para o crescimento e reconhecimento dos
Universidade Independente de Angola
Universidades angolanas fora do ranking das 300 melhores de ÁfricaNa avaliação às instituições angolanas, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências
Universidade Metodista de Angola cede desconto na mensalidade
O comunicado esclarece ainda que os descontos no valor da mensalidade não incidem sobre os outros descontos já condicionados aos
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.