
Os cientistas afirmam que o clone ajudará a aumentar o pool genético da população
Os cientistas do US Fish and Wildlife Service conseguiram clonar com sucesso uma doninha de patas-pretas e acreditam que possa ser possível replicar o processo a outras espécies em vias de extinção.
Uma vez que se pensava estar extinto, todos as doninhas de patas-pretas são descendentes de sete ancestrais que foram encontrados em 1981. Os cientistas afirmam que o clone ajudará a aumentar o pool genético da população.
O nascimento de Elizabeth Ann em 10 de Dezembro foi anunciado como um "passo ousado" pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (USFWS) na quinta-feira(18). Ela foi clonada do DNA de um animal chamado Willa.
Willa não era um dos sete ancestrais originais. Antes dessas doninhas serem encontrados em 1981 em uma fazenda na cidade de Wyoming, acreditava-se que a espécie estava extinta para sempre.
O animal, que não tem descendentes vivos, foi capturada na natureza e os pesquisadores esperam que seu clone aumente a diversidade genética e ajude as espécies gravemente ameaçadas a se recuperar.
"Embora esta pesquisa seja preliminar, é a primeira clonagem de uma espécie nativa ameaçada de extinção na América do Norte e fornece uma ferramenta promissora para esforços contínuos para conservar as doninhas de patas-pretas", disse Noreen Walsh, diretor do USFWS Mountain-Prairie Região.
Fonte: BBC
Tópicos relacionados: Ciência
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.