A pílula, que foi originalmente desenvolvida para tratar a gripe, é projectada para introduzir erros no código genético do vírus, evitando que ele se espalhe pelo corpo
O Grupo farmacêutico norte-americano Merck, desenvolveu um medicamento experimental para a Covid-19 que reduz os casos graves e o risco de hospitalização ou morte pela metade. Denominado molnupiravir, o medicamento foi administrado duas vezes por dia a pacientes recentemente diagnosticados com a doença, sugerem os resultados de ensaios clínicos provisórios.
A farmacêutica disse que os resultados foram tão positivos que monitores externos pediram para interromper o ensaio antes do tempo. A Merck disse ainda que solicitaria a autorização do uso emergencial para o medicamento nos Estados Unidos nas próximas duas semanas.
A pílula, que foi originalmente desenvolvida para tratar a gripe, é projectada para introduzir erros no código genético do vírus, evitando que ele se espalhe pelo corpo.
Ao contrário da maioria das vacinas da Covid, que têm como alvo a proteína spike do lado de fora do vírus, o tratamento funciona visando uma enzima que o vírususa para fazer cópias de si mesmo.
Os resultados dos testes sugerem que o molnupiravir deve ser tomado logo após o surgimento dos sintomas para ter efeito. Um estudo anterior em pacientes que já haviam sido hospitalizados com com sintomas graves da Covid foi interrompido após resultados decepcionantes.
Fonte: BBC
Tópicos relacionados: CiênciaSaúde
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.