Segundo os documentos públicos obtidos pelo Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM), os macacos usados pela Neuralink nos testes enfrentam consequências significativas
A Neuralink, empresa fundada por Elon Musk com o objetivo de desenvolver ‘chips’ que possam ser implantados no cérebro, anunciou esta semana que está pronta para iniciar os primeiros testes em humanos. A empresa recebeu ‘luz verde’ da entidade reguladora Food and Drug Administration nos EUA para avaliar a segurança da tecnologia que se encontra a ser desenvolvida.
No entanto, a companhia de Musk, está a enfrentar grandes polémicas por conta de denúncias de morte de macacos em testes de implantes metálicos. As acusações levantam preocupações sobre a transparência da pesquisa.
Segundo os documentos públicos obtidos pelo Comitê de Médicos para Medicina Responsável (PCRM), os macacos usados pela Neuralink nos testes enfrentam consequências significativas. A grande maioria deles tiveram de ser sacrificados por isso. Essas complicações incluem sintomas graves, como “diarreia com sangue, paralisia parcial e edema cerebral”.
Além disso, a empresa enfrenta uma investigação do Departamento de Transportes dos Estados Unidos sobre denúncias de transporte ilegal de dispositivos contaminados que foram removidos dos cérebros dos macacos.
Apesar das preocupações recentes, a Neuralink vai mesmo avançar com testes em seres humanos, focando em pessoas com tetraplegia.
Fonte:
Tópicos relacionados: Ciência Tecnologia Saúde Neuralink
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.