Após a toma do fármaco, as lesões cancerígenas foram indetectáveis nos exames físicos, assim como na endoscopia ou ressonância magnética
Um grupo de 18 pacientes, diagnosticados com cancro colorretal, um dos mais agressivos que existe, teve resultados surpreendentes após a toma de um medicamento que se encontra em fase de estudo: todos eles ficaram "curados".
Após a toma do fármaco, as lesões cancerígenas foram indetectáveis nos exames físicos, assim como na endoscopia ou ressonância magnética.
A informação está a ser avançada pelo The New York Times, que revela que estes pacientes já tinham enfrentado tratamentos altamente invasivos como a quimioterapia, a radiação e cirurgias que podem ter resultado em disfunção intestinal, urinária e sexual.
Decidiram participar no estudo a pensar que provavelmente iam passar por todos esses procedimentos novamente. No entanto, todos ficaram surpreendidos quando lhes foi comunicado que não seria preciso fazer qualquer outro tratamento.
A medicação (dostarlimab) foi dada a cada três semanas durante seis meses e custou cerca de 11 mil euros por dose. O estudo aponta que consegue fazer com que o sistema imunológico identifique as células cancerígenas, por forma a que sejam destruídas.
Fonte: CNN
Tópicos relacionados: Ciência Saúde Cancro
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.