O programa de um ano inclui passeios espaciais simulados, numa missão vital, que servirá para testar o comportamento dos humanos num ambiente semelhante ao de Marte, bem como a capacidade de resolução de problemas e imprevistos
A NASA está à procura de voluntários para permanecerem, durante um ano, no ambiente de Marte simulado, no Johnson Space Center, em Houston, Texas. De acordo com a agência espacial, as candidaturas estarão abertas durante seis semanas e a missão terá início no outono de 2022.
O programa inclui passeios espaciais simulados, numa missão vital, que servirá para testar o comportamento dos humanos num ambiente semelhante ao de Marte, bem como a capacidade de resolução de problemas e imprevistos.
O ambiente construído de Marte pretende simular os desafios que poderão ser encontrados na verdadeira missão da NASA ao Planeta Vermelho. De entre outros entraves, possibilitará a simulação de atrasos e falhas de comunicação e momentos de stress e pressão.
Mais do que isso, serão simulados passeios espaciais, com o apoio de realidade virtual e controlos robóticos.
Como parte do seu Programa Artemis, a NASA está focada numa missão humana a Marte. Afinal, foram já vários os rovers enviados para o Planeta Vermelho, incluindo o seu icónico Perseverance, que tem estado fora da Terra a captar imagens e sons e a enviar novidades.
É através desse mesmo que a NASA pretende colocar um homem e uma mulher na Lua, até 2024, bem como enviar uma missão tripulada a Marte, até 2030.
O processo de selecção vai ao encontro do que é normalmente feito pela NASA para recrutar astronautas. Assim sendo, está à procura de cidadãos americanos ou residentes permanentes, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, com mestrado em engenharia, matemática ou ciências. Além disso, a agência exige dois anos de experiência profissional de trabalho ou 1.000 horas de experiência de pilotagem.
Fonte: NASA
Tópicos relacionados: Ciência
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.