Para potencializar a exploração espacial, a NASA quer melhorar a forma como os astronautas se alimentam durante as missões, garantindo que consomem refeições nutritivas e saborosas durante as missões espaciais de longo prazo
A agência espacial norte-americana (NASA) está à procura de tecnologias ou sistemas inovadores e sustentáveis de produção alimentar que exijam o mínimo de recursos, por forma a serem acessíveis para o espaço, e produzam o mínimo desperdício possível.
A NASA anunciou que pagará um milhão de dólares àqueles que encontrarem formas inovadoras de alimentar os astronautas no espaço.
A primeira fase do concurso decorreu em Outubro do ano passado e as inscrições para a segunda fase terminam no final de Fevereiro.
Em Outubro do ano passado, como parte da primeira fase do Deep Space Food Challenge, da NASA, 18 equipas ganharam um total de 450.000 dólares pelas tecnologias inovadoras de produção alimentar que desenvolveram. Além disso, as equipas produziram plantas cultivados, fungos e alimentos artificiais, para que, uma vez no espaço, os astronautas possam produzir a sua comida.
Para potencializar a exploração espacial, a NASA quer melhorar a forma como os astronautas se alimentam durante as missões, garantindo que consomem refeições nutritivas e saborosas durante as missões espaciais de longo prazo. Isto, porque, à medida que os alimentos envelhecem, perdem o seu valor nutritivo e, por isso, nas missões mais longas, os astronautas não conseguem alimentar-se de forma saudável.
As equipas que participaram na primeira fase do desafio são elegíveis para a segunda, tendo a sua inscrição que ser feita até ao final do próximo mês.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: CiênciaTecnologiaNASA
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.