Cem dias após o primeiro implante cerebral em humanos da Neuralink, a empresa fundada por Elon Musk actualizou a informação sobre a experiência e confirmou a existência de problemas que já tinham sido reportados pela imprensa
A Neuralink, 'start-up' de Elon Musk que está a desenvolver um implante cerebral, adiantou esta semana que corrigiu um problema que reduziu temporariamente a capacidade do seu primeiro paciente em mover o cursor do rato através do pensamento.
Cem dias após o primeiro implante cerebral em humanos da Neuralink, a empresa actualizou a informação sobre a experiência e confirmou a existência de problemas que já tinham sido reportados pelo The Wall Street Journal. Numa nota no site, a companhia revela que, nas primeiras semanas após o implante, parte das ligações colocadas no cérebro retraíram-se, diminuindo o número de electródos a funcionar.
Para responder ao imprevisto, a equipa teve de modificar o algoritmo de registo para o tornar mais sensível aos sinais neuronais que continuava a conseguir medir. “Melhorámos as técnicas para traduzir estes sinais em movimentos do cursor e melhorámos a interface do utilizador”, explica também a nota agora publicada.
A empresa garante que as alterações produziram rapidamente resultados e permitiram melhorar o desempenho da interface computador-cérebro (BCI), assegurando que o previsto nunca colocou em causa a segurança do paciente.
Fonte:
Tópicos relacionados: Ciência Tecnologia Saúde Neuralink
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - CiênciaA corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões
Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025
A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de
Academia Bai
Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais AplicadasSegundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.