Pfizer testa novo medicamento para curar infeção por Covid-19

Especialistas em saúde acreditam que o medicamento poderá fazer a diferença porque as pessoas recém-infetadas com o vírus podem usá-lo fora do hospital

Pfizer testa novo medicamento para curar infeção por Covid-19

A Pfizer que criou uma das vacinas contra a doença, está a testar um comprimido para ser tomado em casa após os primeiros sintomas da doença. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em declarações à CNBC.

 

O medicamento “PF-07321332”, que ainda está em fase experimental, integra uma classe de medicamentos chamados inibidores de protéase, que inibem uma enzima de que o vírus precisa para se replicar nas células humanas. Ou seja, o PF-07321332 traz a possibilidade de travar o desenvolvimento do vírus. No caso do VIH e hepatite C a utilização de medicamentos inibidores de protéase foi bem sucedida.

 

Segundo Albert Bourla, se os testes clínicos obtiverem bons resultados e a Food and Drug Administration aprovar, o medicamento poderá ser distribuído em todos os Estados Unidos até o final do ano.

 

Especialistas em saúde acreditam que o medicamento poderá fazer a diferença porque as pessoas recém-infetadas com o vírus podem usá-lo fora do hospital. Os cientistas esperam que o medicamento impeça a progressão da doença e evite idas ao hospital.

 

A empresa está também ainda testar a vacina em crianças entre os seis meses e os 11 anos, considerando que vai ser crucial imunizar também os mais pequenos para acabar com a pandemia.

 

Os EUA já administraram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a 141,7 milhões de pessoas (42,7% da população), tendo 96,7 milhões (29,1%) recebido as duas doses e completado o processo de vacinação, indicaram os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americanos.

 

A nível mundial, a Covid-19 já infetou quase 150 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 3,1 milhões de pessoas não resistiram à doença. Nas últimas semanas, os novos casos diários atingiram novos recordes, com mais de 700 mil novos casos por dia.

 

Fonte: CNBC

Tópicos relacionados: Ciência

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Retrospectiva 2021 - Ciência

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Ciência

A corrida ao planeta vermelho esteve ao rubro, em Fevereiro de 2021 ficando na história por ser o mês em que três missões

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

Luanda vai ganhar um Parque de Ciência e Tecnologia em 2025

A primeira fase do projecto que fica concluído dentro de 14 meses, compreende a reabilitação do Centro Nacional de

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Academia Bai

Instituto Superior de Administração e Finanças lança Unidade de Ciências Sociais Aplicadas

Segundo a instituição, com essa premissa investigativa, composta por um grupo de cinco investigadores académicos, pretende

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.