O novo data center da Africell é totalmente baseado em cloud e utiliza tecnologia de última geração para atingir níveis excepcionais de resiliência, confiabilidade e interoperabilidade
A Africell inaugurou nesta quarta-feira (20) em Luanda, as instalações do seu primeiro data center em Angola. De acordo com Christopher Lundh, CEO da Africell Angola, esta instalação resulta de um investimento financeiro significativo e será a pedra angular da rede da Africell em Angola, fornecendo uma plataforma para um ecossistema digital para os utilizadores da rede móvel, empreendedores e inovadores.
A infraestrutura possui particularidades tecnológicas únicas, tendo sido projectado em colaboração com parceiros de tecnologia mundialmente renomados e construído com os mais altos padrões de eficiência, desempenho e resiliência.
O novo data center da Africell é totalmente baseado em cloud e utiliza tecnologia de última geração para atingir níveis excepcionais de resiliência, confiabilidade e interoperabilidade. Marcas de tecnologia internacionais equipam a infraestrutura incluindo-se a HP, Nokia, Dell e Oracle, além de parceiros locais como a CPC Africa, a Jembas e a Prosecurity que estiveram envolvidos na elaboração, construção e implementação do projecto.
Além de suportar a rede móvel da Africell Angola, a infraestrutura irá beneficiar empreendedores e inovadores angolanos ao fornecer um ambiente aberto no qual podem hospedar, integrar e executar os seus aplicativos a um custo baixo, removendo assim um dos principais obstáculos para um empreendimento de sucesso.
Christopher Lundh apontou que o lançamento da rede vai acelerar o emprego, a educação, o entretenimento e o empreendedorismo em Angola.
A Africell Angola necessita de dois mil trabalhadores angolanos para distribuir/comercializar cartões SIM, vulgo “chip”, O anúncio feito pela embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Nina Maria Fite, enquadra-se na entrada em funcionamento dessa operadora americana, que prevê início das operações em Dezembro próximo.
Ao falar à imprensa, após o acto de inauguração do Data Center da Africell, a diplomata americana fez saber que pelos menos 70% da força de trabalho da referida telefonia móvel será angolana.
Na ocasião, o director de estratégias da Africell, Gonçalo Farias assegurou que, actualmente, 30% da força de trabalho desta empresa é feminina, com maior destaque na área da engenharia.
Fonte: Platina Line
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaAngola
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.