A Apple alega que o Parler ainda não realizou a moderação solicitada e manteve no ar conteúdos criminosos
Parler
De acordo com a Bloomberg, o parler fez uma nova tentativa de regressar à App Store, a qual foi prontamente rejeitada pela Apple.
Em comunicado, a Apple afirma que rejeitou a entrada da Parler na loja virtual devido a “conteúdo altamente censurável”. Segundo a decisão da empresa, publicada a 25 de Fevereiro após a última análise realizada, o Parler ainda não realizou a moderação solicitada e manteve no ar conteúdos criminosos.
“Pesquisas simples revelam conteúdo altamente censurável, incluindo usos ofensivos de termos depreciativos a respeito de raça, religião e orientação sexual, assim como símbolos Nazis”, lê-se no comunicado.
Em sua defesa, o Parler diz que é um espaço voltado para liberdade de expressão. A Amazon foi substituída por outra empresa de hospedagem um mês depois, mas o Parler ainda procura por uma indemnização nos tribunais.
De recordar que a decisão da Apple deve-se ao facto do Parler ser altamente popular entre movimentos ultraconservadores e de extrema-direita, com este conteúdo a ter-lhe valido a expulsão das plataformas digitais depois da invasão ao Capitólio dos EUA a 6 de Janeiro.
Fonte: Blooberg
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.