A decisão de Pequim também pode estimular em parte a iniciativa do yuan digital da China, que as autoridades estão trabalhando para implementar para que possa manter os fluxos de dinheiro sob a sua supervisão estrita
A Bitcoin e a Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular do mundo, caíram esta quarta-feira (19) para os valores mais baixos dos últimos três meses e meio e estão a caminho de registar a maior retracção diária desde Março do ano passado, depois de a China ter proibido os bancos e sistemas de pagamento de oferecerem serviços em criptomoedas.
A decisão de Pequim também pode estimular em parte a iniciativa do yuan digital da China, que as autoridades estão trabalhando para implementar para que possa manter os fluxos de dinheiro sob a sua supervisão estrita.
O jornal estatal China Times descreveu o último anúncio como um "alerta de risco por natureza". Embora não seja uma lei ou regulamento nacional, ele representa um "padrão da indústria até certo ponto", escreveu o veículo, citando Zhu Youping, um funcionário do Centro de Informações do Estado, um centro de estudos sobre políticas.
A Biticon estava já sob pressão depois de o fundador da Tesla Elon Musk, ter revelado que a fabricante de carros eléctricos iria deixar de aceitar a moeda digital como forma de pagamento pelos seus produtos devido a questões relacionadas com o impacto ambiental. O posterior anúncio da China afundou ainda mais a Bitcoin, levando-a a atingir um valor mínimo de 30.066 dólares.
Esta criptomoeda caiu 54% de um valor recorde de 64.895 dólares atingido a 14 de Abril, estando também a caminho de registar a primeira retracção mensal desde Novembro de 2018.
“A queda brusca do preço da Bitcoin não deve ser um choque para o mercado”, afirma Gavin Smith, presidente executivo do consórcio de criptografia Panxora.
“Qualquer activo que tenha subido tanto como a Bitcoin no ano passado pode registar retrocessos à medida que alguns investidores retiram os lucros, como estamos a ver actualmente. Embora, muitas vezes, seja uma oportunidade de investimento brilhante, os investidores devem lembrar-se que a Bitcoin ainda é uma classe de activos emergente e continuará a registar grandes variações de preço”, acrescenta.
Porém, a Bitcoin não foi a única criptomoeda a registar quedas de valor. O Ethereum caiu para 1850 dólares, o valor mais baixo desde o final de Janeiro. Depois de atingir um valor recorde a 12 de Maio, o Ethereum caiu 57%. Já a dogecoin caiu quase 26% para um valor de 0,35 dólares, de acordo com o site especializado Coingecko.
A queda nos preços das criptomoedas foi impulsionada, na semana passada, pela decisão de Elon Musk de deixar de aceitar Bitcoins como forma de pagamento, sendo que as suas publicações subsequentes na rede social Twitter causaram ainda mais confusão sobre o tema.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.