O valor da Omicron caiu para os 152 dólares antes de subir e se estabilizar nos 350 dólares, segundo o CoinMarketCap, cinco vezes mais do que no final da última semana
A criptomoeda Omicron atingiu um valor de quase 700 dólares nesta semana, cerca de 10 vezes mais do que na semana anterior, de acordo com o site especializado em moeda digital CoinMarketCap. O nome dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) à nova variante do novo coronavírus detectada na África do Sul e noutros países terá impulsionado a valorização da moeda digital, que havia sido criada no início de Novembro.
Para facilitar a discussão sobre as variantes, a OMS utiliza o nome das letras do alfabeto grego (alfa, beta, gama, delta, etc.), que é mais acessível a um público não científico e que permite evitar a estigmatização dos países onde as estirpes são descobertas.
Reagindo aos acontecimentos, os fundadores da criptomoeda Omicron explicam no seu site que esperam que os seus activos "possam funcionar como uma moeda capaz de reter o seu poder de compra independentemente da volatilidade do mercado".
O valor da Omicron caiu para os 152 dólares antes de subir e se estabilizar nos 350 dólares, segundo o CoinMarketCap, cinco vezes mais do que no final da última semana. No início do mês de Novembro, outra criptomoeda havia vivido um sucesso vertiginoso, antes de colapsar: a "moeda Squid", que foi criada com tema da série de televisão sul-coreana "Squid Game" por pessoas anónimas. De cerca de 0,7 dólares, quando foi lançada em 21 de Outubro, a moeda digital Squid subiu para os 2 856 dólares, aos 1 de Novembro, antes de cair para os 0,003 dólares no dia seguinte.
Os compradores descobriram que não podiam vendê-la e beneficiar dos seus lucros, e os criadores desapareceram das redes sociais.
Fonte: Info money
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.