A empresa de capital aberto agora passará a ser uma empresa privada propriedade de Musk, que negociou um preço de compra de 54,20 dólares por acção
Elon Musk - CEO da SpaceX
Elon Musk, o homem mais rico do mundo, chegou neste domingo, 24 de Abril, a acordo para comprar a rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares, encerrando assim uma negociação que englobou ameaças hostis de aquisição antes do acordo ontem anunciado em conjunto por Musk e pelo Twitter.
O bilionário sul-africano, já disse que quer reformar o que vê como uma política extremamente zelosa de moderação de conteúdo levada a cabo pela influente plataforma, que durante muitos anos serviu como um megafone para o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, antes de ser banido da rede social.
“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”, disse Musk, em comunicado divulgado pelo Twitter. “Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”.
A empresa de capital aberto agora passará a ser uma empresa privada propriedade de Musk, que negociou um preço de compra de 54,20 dólares por acção, revelou o Twitter.
“O Twitter tem um propósito e relevância que impacta o mundo inteiro. Estou profundamente orgulhoso das nossas equipas e inspirado por um trabalho que nunca foi tão importante”, disse o CEO da empresa, Parag Agrawal.
Esta aquisição por parte do fundador da da Tesla e da SpaceX despertou preocupação entre especialistas em tecnologia e liberdade de expressão, que apontam para as declarações imprevisíveis de Musk e o seu histórico de bullying sobre críticos.
O grupo progressista Media Matters for America alertou que Trump, que foi banido do Twitter após o ataque ao Capitólio dos EUA no ano passado, poderia ver abertas portas para um regresso à plataforma, caso a compra do Twitter por Musk fosse aprovada.
“Qualquer negociação para vender o Twitter a Musk deve incluir mecanismos claros e executáveis para defender e manter os padrões existentes da comunidade, incluindo a remoção daqueles que violam esses padrões”, alertou o presidente do grupo, Angelo Carusone, em comunicado.
Fonte: Diário de Notícias
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia Twitter
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.