O New York Times afirma ainda que a entidade também quer limitar a monetização do jogo, motivo pelo qual a Electronic Arts (EA) decidiu repensar a ligação com a marca
Na semana passada, várias rumores davam conta de que a EA Sport estava a cogitar mudar o nome da tão popular franquia anual de futebol, os motivos apontados eram vários, porém, tudo indicava que o problema envolvia muito dinheiro.
De acordo com uma reportagem publicada pelo The New York Times, a Fifa pediu mais de 1 bilhão de dólares a cada quatro anos, para renovar o contrato de licenciamento que permite à desenvolvedora utilizar o nome da entidade nos seus jogos.
Este prazo coincide com o ciclo estabelecido pelos Campeonatos do Mundo da FIFA que são realizados a cada quatro anos.
O New York Times afirma ainda que a entidade também quer limitar a monetização do jogo, motivo pelo qual a Electronic Arts (EA) decidiu repensar a ligação com a marca.
A FIFA e a EA também discordam em relação à extensão dos direitos de exclusividade. Após divulgar que está a busca de novas oportunidades de arrecadação com licenças, a FIFA solicitou que a utilização da marca pela EA se “limite apenas ao game em si”. O jornal afirma que uma decisão sobre a disputa deve ser divulgada até ao fim deste ano.
Fonte: The New York Times
Tópicos relacionados: NegócioTecnologia
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.