Segundo uma nota, a companhia declarara que "o relacionamento de financiamento estratégico com a DFC capacita as ambições de expandir a presença da Africell e os produtos, no continente africano”
A Africell confirmou, nesta quinta-feira (20), a reformulação do acordo com a norte-americana Agência Internacional Financeira de Desenvolvimento (DFC), que dá acesso ao financiamento de terceiros para o lançamento da operadora em Angola, potenciando-a com a força financeira e a flexibilidade necessárias para executar a estratégia de crescimento em África.
Segundo uma nota, a companhia declarara que "o relacionamento de financiamento estratégico com a DFC capacita as ambições de expandir a presença da Africell e os produtos, no continente africano”.
De acordo com o presidente da Comissão Executiva da Africell, Ziad Dalloul, "o acesso a capital internacional de referência representa um apoio crucial à estratégia de crescimento”, pelo que a companhia continuará "a trabalhar com a DFC para cumprir os objectivos comerciais, incluindo o lançamento de uma nova rede transformacional móvel em Angola, o que oferecerá aos consumidores novos e melhores produtos e também serviços no mercado”.
Em Maio de 2019, a Africell e a DFC (então conhecida como Corporação de Investimento Privado no Exterior, ou OPIC), acordaram um empréstimo no valor de cem milhões de dólares, com o objectivo estratégico de aprofundar o investimento norte-americano em África. A Africell é, actualmente, a única operadora de telecomunicações do continente financiada por aquela agência.
A Africell obteve a quarta licença universal de operadora de telecomunicações em Angola, em Fevereiro de 2021, num processo liderado pelo Governo angolano para reformar e acelerar a economia nacional.
A expansão da Africell no país é considerada uma oportunidade de transformação para o Grupo e para o sector das telecomunicações angolano, como para os consumidores, que poderão beneficiar de uma maior concorrência e inovação. O início das operações está previsto para até ao final do ano.
O documento considera que a reafirmação deste contrato de empréstimo reflecte o apoio da DFC e a estratégia a longo prazo da Africell, demonstrando o compromisso contínuo do Governo dos Estados Unidos em investir e apoiar o desenvolvimento económico em África.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: NegóciosPoliticaTecnologiaAngola
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.