Huawei anuncia lucro de 75,9% em 2021, em meio as sansões dos EUA

A Huawei diz que que tem vindo a aproveitar as tendências da transformação digital, registando receitas de 102,4 mil milhões de yuan em 2021

Huawei anuncia lucro de 75,9% em 2021, em meio as sansões dos EUA

A Huawei continua com dificuldades de expansão do seu negócio devido às sanções impostas pelos Estados Unidos, que já duram há cerca de três anos. Na sua última apresentação de resultados anuais a empresa revelou o crescimento de 76% nos lucros líquidos, mesmo que as receitas tenham caído em praticamente todas as áreas de negócio.

 

A diretora financeira da empresa, Meng Wanzhou, afirmou na conferência virtual de apresentação dos resultados, na cidade de Shenzhen, no sul da China, onde a Huawei tem a sua sede, que, "apesar da faturação ter caído em 2021, a capacidade da empresa gerar lucros e gerar fluxo de caixa tem vindo a crescer".

 

E prosseguiu: "Agora podemos lidar com todas as incertezas que deveremos enfrentar".

 

Meng Wanzhou disse que as suas equipas têm estado sob grande pressão nos últimos anos, mas que a sua estratégia se tornou agora mais clara, passando pelo reforço no investimento em talento e I&D. A Huawei refere que as despesas em I&D somaram 142,7 mil milhões de yuan, representando 22,4% do total das suas receitas. Somados o valor nos últimos 10 anos de I&D, a Huawei refere ter investido 845 mil milhões de yuan.

 

A Huawei diz que que tem vindo a aproveitar as tendências da transformação digital, registando receitas de 102,4 mil milhões de yuan em 2021. A empresa lançou 11 soluções para diferentes cenários em sectores como o governo, transportes, finanças, energia e outros.

 

A área de consumo, suportado pela estratégia Seamless AI Life, obteve receitas de 243,4 mil milhões de yuan. Foram destacados um crescimento em produtos como wearables inteligentes e ecrãs inteligentes (que representaram um crescimento de mais de 30% face ao ano anterior), auriculares e o Huawei Mobile Services.

 

No último trimestre de 2020, a Huawei saiu, pela primeira vez em seis anos, da lista das cinco maiores empresas globais que fabricam equipamentos móveis para redes de telecomunicações, nomeadamente smartphones.

 

Fonte: Sapo Tek

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaHuawei

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.